
Faleceu nessa madrugada, dia 19 de fevereiro, o nosso grande companheiro, professor Fausto Arruda
O professor Fausto Aguiar Arruda Filho ficou muito conhecido, por meio de sua incansável tarefa de propagandear a luta popular e revolucionária, sendo um dos maiores propagandistas do Jornal A Nova Democracia, do qual fez parte, durante vários anos, do Conselho Editorial e como Diretor-Geral.
Fausto era conhecido por todo o país pelos seus esclarecedores artigos na página 3 do jornal A Nova Democracia e por suas palestras, cursos e Escolas Populares para camponeses, operários, estudantes e o povo em geral e, principalmente, pelos seus hercúleos esforços por mobilizar, politizar e organizar as massas ao longo de décadas de militância política como revolucionário e sempre defendendo sua condição de comunista.
Fausto Arruda tem uma longa e riquíssima trajetória junto aos movimentos populares e democráticos por todas as regiões de nosso país. Era um autêntico tribuno da Nova Democracia em curso no Brasil cuja primeira etapa é a Revolução Agrária, por meio da aliança operário-camponesa, com a destruição do latifúndio e a conquista da terra para quem nela vive e trabalha!
O professor Fausto Arruda contribuiu, com energia e entusiasmo, para o surgimento e desenvolvimento do movimento sindical classista, que vieram dar origem à Liga Operária, participando ativamente na luta pelo rompimento com o nacional-reformismo e em incontáveis batalhas em defesa do ensino público em seu estado de origem, Ceará e, por todo o país, como nas batalhas pela retomada do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de BH e Região (STIC-BH) pelo movimento Marreta (final da década de 1980) e na luta contra a privatização da AçoMinas (BH/1993), isso, para ficar em poucos exemplos.
Internacionalista convicto e intransigente, defendeu ardorosamente, ao longo de décadas, a causa da libertação dos povos oprimidos pelo imperialismo, sempre enfatizando a importância histórica e ideológica da Resistência Palestina e a sua confiança inabalável no triunfo da Revolução Proletária Mundial.
Entre tantos legados de Fausto Arruda despontam suas atividades de propaganda e formação política, que ganharam muitas pessoas para participar ou apoiar a Revolução.
Nos próximos dias, o jornal A Nova Democracia publicará uma biografia mais completa sobre a vida e obra do grande professor Fausto Arruda, que postaremos em nossa página.
Professor Fausto Arruda: PRESENTE NA LUTA!
Faça um comentário