Viva o 8 de março Dia Internacional da Mulher Trabalhadora! Levantar as mulheres do povo para a Revolução!

É com imenso prazer e satisfação classista, que a Liga Operária republica nesse 8 de março, o boletim do Movimento Feminino Popular – MFP de 2025 e saudamos todas as lutadoras do povo.

 

Neste 8 de Março, uma vez mais, nós mulheres do MFP saudamos efusivamente a nossa gloriosa classe proletária e especialmente as mulheres do povo de todo mundo, afirmando imperativamente que este é o dia internacional das mulheres do povo e não de todas as mulheres como todo o feminismo burguês/pequenoburguês alardeia, juntamente as agências do imperialismo e os governos reacionários em todo o mundo. O 8 de março é o dia das mulheres que enfrentam a batalha diária pela sobrevivência de suas famílias, por seus sonhos e suas esperanças. Celebrar o 8 de março é reafirmar o caminho da participação combativa das mulheres trabalhadoras na luta de classes, na luta contra a exploração e opressão e pela completa emancipação feminina de toda subjugação.

Saudamos a todas as mulheres do nosso heroico povo, as operárias, as camponesas, as trabalhadoras do comércio, do transporte e demais serviços, as servidoras públicas da saúde, educação e demais áreas, as trabalhadoras domésticas e donas de casa, as estudantes, professoras, profissionais liberais, intelectuais e artistas progressistas, saudamos as jovens, as adultas e as anciãs, saudamos todas as crianças de nosso País, afirmando a esperança de um Novo Mundo com a certeza da luta classista e revolucionária! Por isso mesmo saudamos as Guerras Populares dirigidas por Partidos comunistas maoistas no Peru, Índia, Turquia e Filipinas e as lutas de libertação nacional tal como a contundente e Heroica Resistência Nacional Palestina, que prova que estas são a base da Revolução Proletária Mundial e que se abriu um Novo período de revoluções da História Mundial.

Demarcamos que, diante desse sistema agônico de exploração e opressão, de violência reacionária sem fim contra as massas populares de todo o mundo, as mulheres do povo cumprem papel decisivo para pô-lo abaixo, único caminho para a verdadeira emancipação feminina. Somos metade dos explorados e oprimidos do mundo e nossa força é indestrutível, vejamos o heroico exemplo das mulheres palestinas que não se dobram diante da besta-fera imperialista! Conclamamos às mulheres do povo a celebrar com júbilo e otimismo esta data inaugurada pelo combate pioneiro das operárias russas durante a Grande Revolução Socialista de Outubro, contra a exploração capitalista e pela emancipação de todas as mulheres da milenar opressão sexual.

Lei o Boletim do MFP na integra, baixe o PDF 2025 boletim 8 de março A4 colorido

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*